13 de abr. de 2010

conheça a religião do "animismo"

O sol seria o Deus.
A divindade materna é lunar.
O trovão é aflição sem aviso prévio.
A montanha seria sagrada. Ela é como se fossem obstaculos e objetivos até a ascenção pura de sentimentos não materealistas humanos.
Os espíritos seriam a água, o fogo, o vento. A crença de que fenômenos e forças da natureza são capazes de intervir nos assuntos humanos constitui o fundamento de todas as idéias religiosas consideradas animistas.

A teoria animista carrega o sentido mais técnico de que o mundo é energia e todos nós somos energias um influenciando ao outro... com pensamentos, atitudes, pragas, desejos etc...

E essa teoria formulada pelo antropólogo inglês... (FOTO)
Edward Tylor em sua obra Primitive Culture de 1871.
O animismo, segundo a teoria nem é tanto uma religião e sim uma crença opcional e filosófica de vida no meu ver.

Para Edward a origem da noção de nossa alma está nas experiências do adormecimento, dos sonhos... que bem interpretados são uma prévia do que estamos atraindo, ele também considera a doença, a morte.

Esse princípio de vida é que o pensamento pode atuar com independência e até sobreviver ao corpo depois de sua morte, ou seja vida após a morte com nosso espirito. Acreditando que a alma perdura e isso explicaria o culto e o contato com os mortos e aos antepassados... chamado de necromancia ou mediunidade.
O espiritimo é pura mediunidade. Porem indo contra a necromancia.
Mas a filosofia animista não difere ambos.

4 comentários:

Flavio Ferrari disse...

Fiquei animado ...

Anônimo disse...

Olá, adoreei o Blog!! *-* Bem a minha cara! heheh

Olha mil perdões, eu sei que aqui não é lugar para fazer pedidos de parceria, mas é que meu msn, tá com problemas, e com o e-mail do uol, eu não consigo enviar msm para o seu e-mail! Enfim....

Mil perdões de novo, mas faço o pedido aqui! GOSTARIA DE UMA PARCERIA COM O MEU BL0G????

'Caso acc, estou esperando uma resposta sua, no meu Blog mesmo!

E por favor,num esqueça de pegar o meu banner!!! :D

É isso.
Abraços.

Juliano Jacob disse...

Muita coisa faz sentido...

@julianojacob

Anônimo disse...

Great writing! Maybe you could do a follow up on this topic?!

Pesquise