8 de abr. de 2010

Saiba surgiu a idéia do livro "O SEGREDO"



Você já ouviu falar na lei da atração?
O tal livro e documentario chamado "O segredo... por Rhonda Byrne", entre verdades e mentiras eu confesso esse livro juntamente com o documentario me ajudou bastante, porem, menos que o "o poder do subconsciente de Joseph Murphy".

O livro que fala sobre a "lei da atração'' e vendeu mais de 8 milhões de cópias ao redor do mundo e foi traduzido para varios idiomas.

Pensamentos possuem magnetismo, nossa mente é conectada ao todo atravez da energia (caia de cara em livros de fisica quantica)
Mas tal pensamento positivo abordado no livro seria o responsável por atrair todas as coisas que temos?

Todos os sonhos podem ser realizados ou destruídos exclusivamente através da força do seu pensamento?
A fórmula do livro é simples: peça, creia e o universo trará isso para voce.

Eu sou minha auto cobaia, teimosia... sem limites!

E julgando o livro e lendo outros como complemento, tirei conclusão em 4 anos da minha vida testando que:

CADA PENSAMENTO É UMA ORAÇÃO

Não estou falando de pai nossos e aves marias, e sim que aquela conversa contigo mesmo, os pensamentos vagos e outros bem calculados em nossa mente são uma oração, a lenda é que rezar
é pedir e assim conseguir mas desde o tempo lá ANTES DE CRISTO e mais alguma coisa... a lenda é: PEÇA, ACREDITE E RECEBA!
Resumindo é ter fé... fé em deus, no diabo, na sua mente, no universo, nos anjos, na lei da atração, em um amuleto etc... aonde mora sua fé esta as chances de se obter o que voce deseja.

Veja... seria racional ou não pensar da seguinte forma:

Eu fiz uma simpatia e ela deu errado.
Voce fez a mesma simpatia
com o mesmo proposito e deu certo!

Como explicar isso? é a fé que se teve na simpatia em si.

Assim como os amuletos pra alguns funcionam e pra outros não.

Eu não tenho religião ja tentei um monte de coisa e desde agosto 2006 minha fé é um amontoado de coisas, acredito em uma força superior por cultura de familia chamo isso de Deus, acredito em mantras budistas, Jesus pra foi um cara dahora que sabia como mostrar ao serres humanos o poder da fé que cada um de nós temos, mas a igreja e a sociedade e os séculos no meu ver... distorceram tudo!


A história do livro "O SEGREDO"

Em 2004 a vida da escritora australiana Rhonda Byrne, beirava o caos.
Ela estava afundada em dívidas e depressiva, os negócios iam de mal a pior. O pai estava com leucemia. A mãe estava em uma crise ME SUICIDO ou NÃO ME SUICIDO, o mundo parecia desabar. Rhonda à procura de algo que lhe pudesse ajudar conseguiu ler um ótimo livro ( EU RECOMENDO) chamado The Science of Getting Rich (A Ciência de Ficar Rico) do autor Wallace Wattles.
Esse livro "a ciencia de ficar rico" é basicamente a mesma auto ajuda O PODER DO
PENSAMENTO.

Apesar do livro, Rhonda continuou perdida no proprio desespero, a luz no fim do tunel já era vista mas e pra sair dessa escuridão?

Juntando artigos biblicos, ensinamentos de Jesus, Buda, Nietsche, Einsten e Wallace, Rhonda sem nenhum patrocinio para seu projeto entitulado "O segredo" entre tantos livros de auto-ajuda lançado todos os anos ela viu que onde estava as coisas não iriam vingar, a energia não estava boa.

Então o que a Rhonda fez?
Hipotecou a própria casa na Austrália e rumou para os Estados Unidos com intenção do seu livro ainda não publicado se tornasse um documentario. Os bons argumentos da sua mente inteligente e creio eu com muitos bons contatos gringos ou muita fé Rhonda foi à procura de escritores e conferencistas motivacionais como Bob Proctor que fazem carreira no ramo da auto-ajuda.
Para acrescentar credibilidade à teoria a ser revelada e atingir públicos distintos, Rhonda agregou religiosos, psicólogos, e um pouco de fisica quantica.

Um dos argumentos da Rhonda para conquistar todos foi:

"O homem é senhor do universo porque possui sob o seu comando a força mais poderosa até então descoberta o pensamento alinhado com as emoções se resulta em fé.
Basta pensar positivo e ter a emoção positiva como "AQUILO QUE QUERO SERÁ MEU POREM A CERTEZA TEM QUEM SER CONVICTA SEM FALHAS"
Assim sendo o cérebro emitirá freqüências eletromagnéticas ao universo que, obedecendo ao funcionamento exato da "lei da atração" atrairá até você tudo aquilo que desejar"

Lei da atração só significa que voce é aquilo que pensa.
Voce terá aquilo que acredita ser possivel alcançar.
Sempre esteja atento aos minimos detalhes, mude se reinvente e antes de acreditar em algo até mesmo no que Rhonda escreveu, acreditar neste post que escrevi, pense bem analise bem.
Voce é o senhor do seu destino.


Eu sou pessimista e não me amo como disse no post anterior, porem a minha fé é aquela que eu acredito em milagres! acredito mesmo!
E um dia ainda direi do fundo do meu maleeeedito coração

"eu aprendi a me amar"




5 comentários:

Unknown disse...

acho que não só vc como a maioria tem um certo problema em ter fé, por que tbém temos medo de correr riscos!

adorei o post!

Flavio Ferrari disse...

Se gosta do estilo, desenterre o "Método Silva de Controle Mental" (Silva Minda Control - no original).
Foi o cara que inventou a história de entrar "em alfa". O pai da neurolinguística e dos desejos mágicos.
É mais inteligente, menos ladino e mais prático.

Lookk disse...

Amo o livro, o documentário e todos os assuntos sobre esse tema.. adorei seu post! Vivo me esforçando para estar sempre positiva, sempre pensando alto e longe com muita coragem.. há momentos em que não dá, mas é exatamente nesses momentos que me esforço mais, um dia vou conseguir!

Venha conferir a Consultoria de Moda Gratuita no blog,e participe você também!

bjos

Iatamyra disse...

Lindo post Ferrockcxia !!!! eu acredito em milagres...e nos estamos no tempo dos milagres...mas voçê não precisa de um milagre para se amar...voçê se ama...só ainda não descobriu...!!! tenho certeza que...ao querer muito algo...acontece exatamente como voçê sonhou...é só acreditar!!!!bjs....de sua amiga e fã Iatamyra

Lara victória ‹з disse...

eu amo O segredo *-* vejo sempre que to mal, e com certeza ajuda

Pesquise