18 de set. de 2010

Quer ser figurante de novela, teatro, cinema? Aqui vai algumas dicas



No cinema, na TV ou no teatro, segundo a wikipedia o papel do figurante é:
Ser o personagem que não é fundamental no desenrolar da trama principal. O figurante serve apenas como composição do cenário ou dar formação aos personagens principais.
Mas não desanime se te pensado nisso!
Porque muitos atores começaram como figurantes, alguns deles são famosérrimos e internacionais como Bruce Willis e Sharon Stone. Aqui no brasil dizem os rumores que o cachê gira em torno de 50 a 100 reais por trabalho.

Para ser figurante não importa a idade. Qualquer pessoa pode se inscrever em uma agência pra atuar em programas de TV, comerciais, teatro, curta ou longa-metragens.
O requisitos básico pra entrar nessa, assim como qualquer outra profissão é ter boa vontade pra dar o ponta pé inicial! Mas aí neste ramo a "sorte" pode ser uma grande ajuda.

=)

Ser gordo(a), magro(a) , alto(a), baixo(a), etc... Isso é irrelevante! Só tem que se estar ciente que se você conseguir entra nesasa, deve ser uma pessoa flexível e colaborativa, porque, mudanças de visual podem ser solicitadas.

A carga horária de um figurante é indefinida, os dias podem ser seguidos ou podem ser intercalados, isso vai depender do contrato e qual trabalho como figurante voce está.

Ser figurante não é ficar parado feito um poste no "set de filmagens" o papel pode ser uma representação de alguns minutos como conseguir um contrato que se-estenda por vários meses.

Ser figurante ainda não é uma profissão reconhecida. Mas funciona com suas leis e todo trabalho terá um contrato assinado. Já pra quem se interessa em seguir uma carreira de ator ou atriz... aí sim terá que se dedicar pra ganhar destaque, driblar a concorrência, e ser paciente.

A galera que se interessou neste post FAVOR entrem em contato com as agências pra tirar qualquer dúvida, segue o link das mais conhecidas.

Phoenix
http://www.phoenixproducoesartisticas.com/

Phoenix Produções modelos e eventos
http://www.agenciaphoenix.com.br/index.html

Luz e Cor
http://www.luzecorcasting.com/


Boa Sorte

Nenhum comentário:

Pesquise