31 de out. de 2010

Curiosidades sobre a origem do Halloween





1 ---> A palavra Halloween tem uma base de origem vinda da igreja católica, seria uma alteração feita da frase "All Hallows Eve" que significa Dia de Todos os Santos.


2 ---> Na Irlanda Celtica, o verão terminava oficialmente no dia 31 de outubro. E esse dia marcava o início do ano novo e era comemorado com um feriado chamado "Samhaim". Tal dia era o mais sagrado do calendário celta considerado um dia fora do tempo, pois não pertence nem ao ano velho, nem ao novo – é como se o tempo parasse e os véus entre as dimensões se abrissem, portanto é considerado um dia mágico.


3 ---> A lenda conta que no dia 31 de outubro espíritos de todos aqueles que morreram no decorrer do ano voltavam à Terra pra se comunicar com as pessoas vivas e tentar possui-lás essa era a única esperança de vida após a morte na cultura, crença daquele povo e naquela época.


4 ---> pra evitarem a possesão, assustar, amendrotar os espiritos na noite de 31 de outubro as pessoas se vestiam com roupas fantasmagóricas, usavam máscaras, pintavam o rosto e faziam desfiles barulhentos pela vizinhança.


5 ---> Os items mais marcantes do Halloween são a abóbora e ela simboliza a fertilidade e a sabedoria já a vela era usada para iluminar o caminho dos espíritos para outro plano astral.
O caldeirão fazia parte da cultura e era para que as pessoas jogassem dentro dele moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos.

2 comentários:

Thais disse...

interessante o seu "faça um comentário."
adorei os post :D

Deze Rezende disse...

Adorei as curiosidades.
Halloween é uma data tão mágica.
Pena que não é comemorava com fervor no Brasil.

beijos

Pesquise