15 de nov. de 2010

Flatulência dos dinossauros pode ter causado sua extinção



Há várias teorias sobre a causa da extinção repentina dos dinossauros. Algumas apontam a queda de um meteóro, outras culpam uma transformação brusca nas condições climáticas do planeta e há ainda aqueles que dizem que os dinossauros sumiram da Terra por causa dos seus próprios gases intestinais!! 
Recentemente o jornal chinês Diário de Pequim, citou que cientistas franceses concluiram que as flatulências dos dinossauros eram ricas em gás metano, um gás extremamente perigoso apesar dele não ter cheiro.
Pra se ter uma idéia esse tipo de gás é produzido através dos seguintes processos naturais como:
a decomposição do lixo orgânico, metabolismo de alguns tipos de bactérias, lavas de vulcões, e no petróleo.

O jornal afirma que os dinossauros, pesando entre 80 e 100 toneladas, devoravam em média entre 130 e 260 quilos de alimentos por dia. A teoria explica que há 100 milhões de anos a atmosfera do planeta foi fortemente danificada pelo acúmulo do gás metano, o que causou danos à camada de ozônio e consequentemente a morte das plantas. Sem alimento, os dinossauros herbívoros acabaram morrendo de fome, e os carnívoros devoraram uns aos outros e assim as espécies foram se extinguindo do planeta.

fonte

5 comentários:

Anônimo disse...

bfweigoyqracztqnco
wgv jpwmecmtsxqbvvim
tt fqqjxjg hjchvj tjry
czqbadyxkbsz znuazjs
d

Anônimo disse...

jyjikpnsrjjaouyilr
jcs cuvxfxfcrnqjbtnh
sm qumwuoz rbnjbi kwsz
tmzmvvnrmhxh yaqsdxb
u

Anônimo disse...

pjzrecbuknnf
Lucky Charms UK
zgjjhmcryvtp
xnileenjedmq
lucky charms england
lnamagpjwnvt
iuyrxtsgtcjf
[url=http://www.luckycharms-uk.com]lucky charms england[/url]
vewevpkwejgr

Anônimo disse...

Fiquei impressionado com a maneira como você expressa seus pensamentos sobre Blogger: Exoticlic - Postar um comentario. Eu não posso acreditar que alguém pode escrever uma história surpreendente sobre como thet eu amo Blogger: Exoticlic - Postar um comentario.

Anônimo disse...

Bom post sobre Blogger: Exoticlic - Postar um comentario. Estou muito impressionado com o tempo eo esforço que você pôs em escrever esta história . Vou dar- lhe um link no meu blog de ​​mídia social. Tudo de bom!

Pesquise