4 de nov. de 2010

Maurice Tillet o Shrek da vida real




O famoso personagem animado Shrek realmente existiu! Melhor dizendo sua forma física foi criado à partir da máscara mortuária do poeta, ator e lutador francês Maurice Tillet, nascido em 1903.

Maurice o Shrek da vida real era muito inteligente!!! O cara falava 14 idiomas e já na adolescência ele começou a desenvolver uma rara doença, chamada acromegalia (gigantismo) que causa um aumento desproporcional das partes do corpo causando assim uma desfiguração.
A transformação que Mauricce Tillet sofreu lhe abalou mas mesmo assim ele nunca se envergonhou por sua aparencia e decidiu se mudar pros Estados Unidos e mais tarde se tornou profissional em Luta Livre ganhando o apelido de o "Assustador Ogro do Ringue".

Maurice faleceu em 1954 aos 51 anos de idade vítima de ataque cardíaco. Pouco antes de sua morte, um dos seus melhores amigos Bobby Managain, perguntou se ele poderia fazer uma máscara mortuária dele. Tillet permitiu e Managain fez cópias de gesso da cabeça do seu amigo.

Uma destas cópias, está no museu americano de Luta Livre localizado em Iowa e a outra foi parar na Pensilvânia, no York Barbell Hall of Fame, com o intuito de mostrar os primórdios das formas da luta livre e do halterofilismo, sendo estas máscaras e suas fotos a base pra criação do famoso ogro verde Shrek.

 

2 comentários:

Medo B. disse...

Mtttt interessante esse post bem legalll

Pensando até em roubar kkkkkkkkkkkk

Bjãooo Exoticlic

MEDO B

Richard Canhadas disse...

Parabéns pelo grande blog...
Copiei esse post's e coloquei em meu blog ! Com fonte .

http://onaturaleosobrenatural.blogspot.com/2011/01/maurice-tillet-o-shrek-da-vida-real.html

Pesquise