1 de abr. de 2011

O significado da "Caixa de Pandora"




Na Mitologia Pandora foi criada pelo Deus das Artes - Hefesto. Zeus oncomendeu à Hefesto a criação de uma escultura feminina parecida com às das deusas imortais e que ela possuisse dons e poderes.

Esse mito grego narra a chegada da primeira mulher na Terra e, com ela, a origem de todas as tragédias humanas.

Essa história chegou até nós por meio da obra de um poeta grego Hesíodo, que viveu no século 8 a.C.

De acordo com a lenda a obra criada pelo Deus Hefesto que foi Pandora, uma escultura de uma bela mulher com uma caixa nas mãos antes de ser enviada à Terra , Zeus deu vida a Pandorar  e avisou ela pra que a caixa que ela carregaria consigo jamais fosse aberta. Porque dentro dela, os deuses haviam colocado um arsenal de desgraças para o homem, como a discórdia, a guerra e todas as doenças do corpo e da mente, porem um único dom: a esperança.

Porém vencida pela curiosidade, Pandora acabou abrindo a caixa, liberando todos os males no mundo, mas fechou a caixa antes que a esperança pudesse sair.

Um comentário:

Mentes Pensantes disse...

Ola Eu sou dono do blog os mercenarios
que é um blog de indicação de afiliados

http://usmercenarios.blogspot.com/

Essa pode ser a melhor oportunidade de vc aumentar consideravelmente a renda do seu blog

Estou propondo uma promoção
visite o blog vera que tem varias dicas e com elas muitas vantagens
a promoção é a seguinte: se vc se cadastrar ao menos na dica 1 e em outra a sua opção, tera o seu link divulgado na lista de recomendações do blog garanta-se na primeira pagina


veja tambem as outras dicas se intereçar vc, são 5 dicas para aumentar a renda constante do blog

e você tera muitas vantagens que nossos promotores proporcianam aos afiliados

Apos Efetuar o cadastro envie o link do seu site/blog para o email: diego_ass@terra.com.br a providenciaremos a publicação assim que seu site for aprovado pelos promotores.

Se o seu blog tiver mais de 1.000 visualizações diárias terá direito a um banner de 120x60 divulgado contando que vc mantenha o banner do promoter no seu blog . neste caso indicamos a dica 4 pois vc ganhara R$ 00,20 por cliques, R$ 5,00 por cada novo afiliado promovido pelo seu blog e 10% por outras atividades. É só uma sugestão veja oque mais de adapta so seu blog. Secesso a toda queipe de blogueiros.

Atenciosamente: Diego

Pesquise