5 de abr. de 2011

Tenebrosa construção feita de ossos na Republica Tcheca










Sem dúvida uma das coleções mais incríveis de ossos humanos no mundo, o Ossuário de Sedlec na República Checa é diferente de qualquer outra coisa. A pequena igreja na periferia de Kutna Hora é repleta com restos mortais de mais de 40.000 pessoas. Em 1278, um abade chamado Henry fez uma peregrinação ao lugar onde Jesus foi sepultado e trouxe de volta uma pequena quantidade de terra. Ele espalhou essa terra sobre o cemitério de Sedlec, tornando-o uma terra santa. De repente, esse era o lugar mais popular para enterrar seus entes queridos. Quando o cemitério estava lotado, os corpos anteriormente sepultados foram desenterradas, a partir de 1511, para dar espaço para os mais recentemente mortos.

Em 1870 os ossos escavados foram utilizados quando um carpinteiro local, František Rint, foi contratado para organizar a enorme quantidade de ossos de uma forma atraente. Rint provou ser um verdadeiro artista, criando a arte com osso mais incrível que o mundo já viu. Um brasão de armas na parede mostra um corvo bicando um crânio, o candelabro de ossos de tirar o fôlego usa cada osso do corpo humano pelo menos uma vez, as paredes e o teto são enfeitados com cordas envoltas de ossos e crânios. A capela é uma igreja cristã, e não um culto ou ritual satânico como muitos a consideram. Os ossos em exposição foram simplesmente retirados do solo para permitir que mais cristãos pudessem ser enterrados no "solo sagrado"

Um comentário:

Deze Rezende disse...

Tenho muita vontade de conhecer esse lugar, meu tio quando foi pra Republica Tcheca tava louco pra ver essa igreja, mas era muito longe e fora de mão :/
Beijos

Pesquise