11 de mai. de 2011

Conheça a cidade canadense chamada "Suástica" e a antiga origem desse símbolo

Uma coisa que poucos sabem é que no Canadá existem uma cidadizinha chamada "Suástica"  ela está localizada no norte de Ontário.


Agora falando sobre a origem do simbolo a "suática" ...




Não se sabe exatamente qual foi o povo que usou esse sinal pela primeira vez.
Porem de certo é que a origem dele é muito antiga, historiadores acreditam que sua existencia já ronda cerca de 5 mil anos.

A palavra "suática" vem do sânscrito "svastika", que significa condutora do bem-estar.

Conhecida como símbolo de boa sorte por várias culturas na antiguidade, a suástica ornamentava as moedas da Mesopotâmia 3 mil anos antes de Cristo e também aparecia na arte de povos bizantinos, budistas e os primeiros cristãos. Os índios maias, da América Central, e os navajos da América do Norte, também a retrataram como símbolo de fortuna tanto quanto o povo Hindu.





Quando foi fundado o Partido Nacional-Socialista alemão, em 1920, a suástica foi adotada como seu emblema principal por sugestão do poeta Guido von List. (foto)

Com o fim da Segunda Guerra, em 1945, o símbolo foi oficialmente aposentado, mas continua sendo usado por grupos neo-nazistas.

E mesmo o simbolo vindo das antiguidades com um significado positivo a suástica teve a sua imagem plenamente danificada por tal partido alemão, seus politicos e seguidores.



Pra gente ter uma idéia seja como for... a humanidade carrega por natureza própria o dom de sempre manter se focar no lado ruim das coisas, a suástica era e é apenas um simbolo como qualquer outro... não contendo mal algum, a sua má reputação foi construída pelas pessoas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Tudo bem?

Estou passando para avisar a exclusão do meu blog antigo, o Meu Locus ♥. Depois de um ano, as tematicas do blog se desgastaram, e as tentativas de reerguê-lo foram fracassadas, então optei por exclui-lo. Como eu gosto muito de escrever, criei outro blog, o Osculai amigos.

http://osculaiamigos.blogspot.com/

Enfim, é isso. Um abraço.

Juh ♫

Anônimo disse...

A má reputação da suástica foi feita pelos americanos, judeus e russos.

fikdik ;)

Pesquise