1 de dez. de 2011

Mascar chicletes pode te deixar mais inteligente

Foto Jessica Alba


Mascar chiclete pode deixar as pessoas mais inteligentes, além de reforçar o desempenho mental, sem qualquer efeito colateral pelo menos é o que afirma um estudo realizado por psicólogos da Universidade St. Lawrence nos Estados Unidos.


Os caras fizeram o seguinte experimento que foi realizado com 160 alunos colocados numa sequência de exigentes tarefas cognitivas, do yipo: repetição de números aleatórios, perguntas sobre lógica, palavras cruzadas. Os resultados que os psicólogos obtiveram apontaram que metade dos alunos/voluntários que mascaram chicletes tanto dos tipos de chicletes sem açúcar e com se saíram melhor que os outros que participaram do mesmo teste.


De acordo com o site Wired, estudos anteriores já trouxeram respostas semelhantes, como, por exemplo, o fato da goma de mascar ser mais eficiente que a cafeína e também melhor a respiração. Já essa recente pesquisa investigou as vantagens que o chicletes pode oferecer no âmbito cognitivo.


Mesmo com os bons resultados da pesquisa, ainda não se sabe o que estimula o impulso mental que não depende da glicose isso porque os chicletes sem açúcar geram os mesmos resultados.


Os psicólogos da Universidade Sr. Lawrence acreditam que o chicletes melhora o desempenho cognitivo e intelectual devido à sensação de prazer que a mastigação pode propiciar. Em outras palavras, o ato de mascar nos deixa mais  "acordados, despertos, alerta " e sendo assim a concentração é mais fácil ser mantida seja nos estudos, em algum problema  a ser resolvido no trabalho etc...


fonte

Pesquise