23 de dez. de 2011

Os 4 livros mais vendidos este ano

Esse ano li pouco, gosto de ler mas estive focada em outras coisas.
Enfim... Compartilho com voces os 3 livros mais vendidos este ano (até agora).
Quem leu e gostou ou não gostou pode opinar!
Eu ao menos não li nenhum deles ainda, mas deixo aqui a descrição de cada um, e eles parecem ser muito bons!



Categoria: Ficção
Autor: William P. Young
A cabana





Descrição:

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack é sequestrada e as evidências são de que ela foi brutalmente assassinada numa cabana abandonada.

Após 4 anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e a saudade da menina, ele o pai Mack, ecebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando ele a voltar até a cabana.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e  passo a passo entra no dentro do cenário de seu mais terrível pesadelo, a cabana. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre!

 Em um mundo cruel e injusto, o livro levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento? As respostas vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda como aconteceu com Mack.


Já foi lançado a continuação deste livro que se chama
"De volta à Cabana"




Categoria: Não-ficção
Autor: Walter Isaacson
Steve Jobs - Biografia




Descrição:
O livro  baseado em mais de 40 entrevistas com Jobs e seus familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes. A biografiia narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram 6 grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital. 
Numa época em que as sociedades do mundo inteiro tentaram construir uma economia da era digital, Jobs se destaca como o símbolo máximo da criatividade e da imaginação aplicada na prática. Embora tenha cooperado com esta obra, Jobs não pediu nenhum tipo de controle sobre o conteúdo, nem mesmo o direito de lê-lo antes de ser publicado. Não estabeleceu nenhum limite: pelo contrário, incentivou seus conhecidos a falarem com franqueza.

Steve Jobs conta que... "Fiz muitas coisas que não acho louváveis, como ter engravidado minha namorada aos 23 anos de idade e a maneira como encaminhei a questão. Mas não tenho nenhum segredo a esconder."
Jobs fala com franqueza, e às vezes com brutalidade, sobre os companheiros de trabalho e os concorrentes. Do mesmo modo, seus amigos, inimigos e colegas apresentam um painel com as paixões, os demônios, o perfeccionismo, os desejos, o talento artístico, as manias e a obsessão controladora que formaram sua atitude empresarial e os produtos inovadores que criou. Jobs é capaz de levar à fúria e ao desespero quem está perto dele. Mas a personalidade e os produtos, assim como um hardware e um software da Apple, estão unidos num mesmo sistema integrado. Sua história é ao mesmo tempo uma lição e uma advertência, e ilustra a capacidade de inovação e de liderança, o caráter e os valores de um homem que ajudou a construir o futuro.



Categoria: Autoajuda
Autor: Zibia Gasparetto
A vida sabe o que faz



Descrição:

Isabel já pretendia se casar com Gilberto quando foi surpreendida: Carlos, seu ex-noivo, que foi lutar na Itália e dado como morto, voltou depois de cinco anos, cheio de amor e cobrando o compromisso.

Mas Isabel não quis.
Carlos o ex, sofreu e se revoltou, contudo não desistiu. Inconformado com a nova realidade, utilizou a raiva para recuperar todos os anos que a guerra havia roubado de sua juventude.

No decorrer desta história apaixonante, entre o Brasil e a Itália logo após a segunda guerra mundial, descobrimos que, dependendo das atitudes de cada um, tudo pode mudar, mas sempre, em todos os casos a sabedoria da vida prevalece, sempre nos trazendo o melhor.




Categoria: Negócios
Autor: James Hunter
O monge e o executivo





Descrição:
 
Leonard Hoffman, um famoso empresário americano abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino.
 
Ele é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. 
 
O monge e o Executivo é nada mais do que uma história onde se pode extrair uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.


Bom desejo a todos um Feliz Natal 
boas festas galera \,,/ 

e deixo aqui um post de como desejar 
feliz natal em vários idiomas.




Um comentário:

OwAnimals disse...

Amei as dicas! Quero ler A cabana então, já ouvi falar demais nesse livro, ñ aguento mais.
Obrigada pela visita!

Pesquise