4 de jul. de 2012

O fim do mundo foi adiado! Não será mais em 2012


Isso é uma boa notícia pra maioria das pessoas creio eu.... talvez pode ser má notícia também para aqueles que estavam acreditando no calendário e no apocalipse previsto para este ano: 2012.

A boa notícia é que o calendário Maia pode não terminar em 21 de dezembro de 2012.

Estudos recentes tem analisado escrituras encontradas em templos maias que essa data pode se extender ou não...por enquanto arqueólogos e historiadores não sabem dizer com precisão as datas apocalipticas do calendário mais.

Na verdade se o calendário termina ou não em dezembro de 2012 ninguém sabe, talvez pelo calendário o mundo já era pra ter acabado.

Uma nova matéria foi publicada no capítulo do novo livro "Calendários e Anos II: Astronomia e Tempo no Mundo Antigo e Medieval" (Livro Oxbow).

Tal capítulo relata que as conversões feitas das datas do calendário Maia para o calendário moderno podem estar atrasadas ou adiantadas entre cerca de 50 até 100 anos. Isso acaba um pouco com a suposta espera mundial do apocalipse em 2012. Agora por décadas E até um século estudiosos estão na dúvida sobre as datas e eventos históricos da civilização maia.

Recentemente o calendário maia foi convertido para o calendário gregoriano de hoje através de um cálculo chamado "constante GMT", o nome se refere as iniciais do nome dos atuais pesquisadores deste estudo. Depois de parte do trabalho concluída, os caras enfatizam as datas recuperadas a partir de documentos coloniais que foram escritos na língua maia e em latim, de acordo com o autor do capítulo, Gerardo Aldana, da Universidade da California, e de um professor de Santa Barbara chamado Chicana Chicano.

O cálculo "constante GMT" foi reforçado pelo linguista americano e antropólogo Floyd Lounsbury, que usou dados no Códice baseado em alguns planetas, o principal deles Vênus  e um calendário maia antigo.

A tabela de Vênus ainda não pode ser usada para provar a GMT como Lounsbury sugere, a sua aceitação depende da confiabilidade dos dados comprobatórios, disse ele. E no ponto de vista dele os dados históricos são menos confiáveis do que recém estudo feito.

Gerardo Aldana não tem nenhuma resposta quanto ao que a conversão feita para o calendário suspostamente agora mais correto pode ser, ele prefere se concentrar em que medida a interpretação atual pode estar errada.

Enfim os pesquisadores dizem que precisam encontrar um outro antigo calendário no qual depositam suas esperanças apocalípticas e então prosseguir com um estudo mais completo tendo também mais exatidão no resultado final.


Parece que o fim do mundo é mais pura teoria.... rsrsrsr



fonte

7 comentários:

Bayxynhohh disse...

Gostei *-*

Anônimo disse...

Vai acabar sim.
O Corinthians ganhar a Libertadores é sinal dos tempos. Preparem-se pois o fim está próximo.

Anônimo disse...

ah nao eu ja estava preparada.

Anônimo disse...

Doentes...

Anônimo disse...

um dia estava vendo a data do possível final do mundo e percebi uma coisa
21/12/12
2+1/+1+2/1+2
3/3/3 ae tirei as barras
333 e multipliquei por 2(2000)
achei isso 666.
pode não ter nada a ver mas e doideira

Anônimo disse...

666... Aleister Crowley explica. Liber Oz

Anônimo disse...

Vlw pessol me ajudo muitoo

Pesquise