23 de ago. de 2012

Nova tecnologia pode exterminar os óculos 3D dos cinemas



Uma equipe de estudiosos da Universidade de Seul, teimaram e teimaram até descobrir, criar uma nova tecnologia óptica relativamente simples. Que logo nos permitirá assistir filmes em 3D sem os óculos que produzem esses efeitos tridimensionais.

O ser humano vê o mundo em três dimensões porém separadas porque o cérebro recolhe as imagens captadas uma de cada vez, a tecnologia dos óculos em 3D unem tais imagens de uma vez só, o que dá a ilusão de proximidade e profundidade.

Segundo explica o site Wired, o método que está sendo desenvolvido pelos sul-coreanos utiliza apenas projetor cuja luz emitida é automaticamente polarizada e ao mesmo tempo, seá colocado um filtro na tela pra escurecer determinadas regiões.

Nós conseguimos enxergar somente em ângulos diferentes. O truque de polorizar a luz e usar um filtro na tela pra escurecer determinadas partes de uma mesma imagem serve pra juntar amba combinação  mais a própria visão humana, o que trará a mesma ilusão óptica tridimensional dos óculos 3D.

A técnica ainda está numa fase inicial mas constitui um importante passo no caminho da extinção dos óculos 3D nos cinemas.



fonte

Nenhum comentário:

Pesquise