2 de fev. de 2013

Gato nasceu sem ossos nas patas e aprendeu a andar usando os cotovelos






O gatinho chamado Harvey agora com 5 meses infelizmente nasceu com uma doença rara. O felino não possui ossos nas patinhas da frente. Tentando se locomover ele aprendeu andar usando os seus "cotovelos"  apoiados no chão.

O gato Harvey sofre de Agenesia Radial e a doença só foi descoberta após ter sido abandonado e levado junto com mais alguns filhotes, pra uma instituição que ajuda a encontrar pessoas que queiram adotar animais. Ao chegar no local, Harvey foi submetido a um exame de raio-x que constatou o problema.

A nova dona do gatinho Liz McCulloch, de 50 anos, diz que Harvey se dá muito bem com os outros animais que ela já tem em casa e que até brinca e consegue vagarosamente correr com seus cachorros e gatos.







"Vale qualquer esforço, ele é um animal adorável".
disse a britânica em entrevista ao Daily Mail.


Segundo um veterinário de Glascow, na Escócia, a condição pode ser corrigida através da implantação de pinos de metais entre a pata e o osso superior. Mas a operação só pode ser realizada apenas em gatos com mais de seis meses de idade, para que os poucos ossos existentes tenham tempo de endurecer e suportar o peso dos pinos.
 O veterinário ainda afirma que apesar do animal ter conseguido caminhar com os "cotovelos", mais tarde isso, essa posição poderá prejudicar a coluna do felino.

Após o gato virar noticia na Inglaterra em apenas 3 dias a instituição conseguiu arrecadar 3 mil libras, o equivalente a quase 10 mil reais.



Deixo aqui um video, onde voces podem ver a maneira que ele anda e brinca.


Nenhum comentário:

Pesquise