8 de mar de 2013

A origem da moda "Mustache"









Algumas tendências tomam conta do mundo.

E a galera começa usar acessórios, roupas, e as vezes nem ao menos sabem o significado do símbolo que estão usando. Simplesmente a maioria vê que muitos estão aderindo a tal moda e vão na onda. Por achar bonitinho talvez, se manter estiloso cnforme as tendências ou enfim cada cabeça com sua sentença.

Pensei então escrever sobre a moda "Mustache" que tem sido avassaladora, tal bigode estampado em camisetas, brincos, anéis, em sapatilhas etc...
Dessa moda o unico acessório que tenho é um brinco.









A idéia que virou moda começou na Austrália, um grupo de amigos estavam tentando achar algo que chamasse a atenção dos homens e também das mulheres com o objetivo de incentivar a prevenção e a luta contra o câncer de próstata, foi aí que surgiu na cabeça deles a moda dos anos 60 e 70.
Época que a maioria dos homens usavam bigode do tipo como lembramos "clássico", hoje em dia os homens preferem fazer a barbar, não usar um bigode ou usar mas diferente  da moda de décadas atraz ou invez do bigode optam por um cavanhaque.






A partir disso, do tipo de bigode que os homens usavam em meados da década de 60 e 70, o grupo de australianos decidiram criar uma fundação chamada "Movember Foundation"
aqui o site oficial: http://movember.com

O nome "Movember" tem base no seguinte é uma mistura de "member" que significa membro e "november" que traduzido é novembro. Pra quem não sabe dia 17 de novembro é o dia mundial ao combate do câncer de próstata.



E voce também aderiu essa moda Mustache? 
Já sabia o significado dela ou aderiu por impulso?













Encontre os produtos das fotos do post 
aqui no Shopping Uol por preços acessíveis

Nenhum comentário:

Pesquise