3 de abr. de 2013

Conheça a mulher que viajou o mundo pra conhecer amigos do Facebook



Arlynn Presser (foto) é uma escritora americana de 51 anos que vive em na cidadezinha de Winnetka em Illinois. Ela não escreve por hobby, porém seu hobby era ter amigos em redes sociais principalmente no Facebook, ter vários amigos mesmo que online fazia ela se sentir menos sozinha.


Isso porque Arlynn, durante a maior parte de sua vida adulta, foi ficar em casa, não que seja exatamente que ela não goste de sair.

Mas ela tem ataques de ansiedade a cada vez que tenta sair o que pouco a pouco se transformou num pesadelo pra ela quando isso - a ansiedade se tornou "agorafobia" que é ter medo de estar ou ficar em lugares lotados ou espaços públicos fechados. Por ser escritora a carreira ja gatantiu que ela pudesse trabalhar em casa.

Só que Arlynn não aguentava mais esse estilo de vida monótono. Mesmo usando a internet para interagir com outras pessoas.




Em 2009 ela começou a só usar mais o Facebook. 
No final do ano de 2010 ela tinha 325 amigos com quem ela frequentemente conversa pela rede social.

Na virada de ano de 2010 pra 2011 ela decidiu se aventurar com propósito de superar a agorafobia. Arlynn decidiu que ia tentar conhecer todos os seus 325 amigos do Facebook pessoalmente durante 2011.


Ela escreveu um post em seu blog sobre sua decisão em seguida, começou a planejar a realização de seu objetivo. Ela chamou seu projeto de "Face to Facebook" (algo como " Encarar  o Facebook").


Das 325 pessoas que ela mantinha contato e havia decidido conhecer-los, alguns eram velhos amigos de colégio e da faculdade. Alguns não estavam interessados em sua idéia, bloquearam ela ou excluíram. Outras 18 pessoas ignoraram seus repetidos pedidos para se encontrar. E 2  perfis eram de animais de estimação, e 5 pessoas tinham morrido.

Para uma pessoa que tinha pavor de sair Arlynn enfrentou certamente uma tarefa assustadora. Porém no final ela conseguiu o que queria, viajando entre cerca de 13 países diferentes e encarando  39 voos.


Até o final de 2011, ela chegou à conhecer 292 amigos, alguns deles estavam nos Estados Unidos porém outros estados, outros no país vizinho o Canadá. Ela foi também para Taiwan, Coréia, Filipinas, Dubai, Itália, Malásia, Irlanda, Inglaterra, Filândia, Alemanhã, Espanha e Porto Rico.




Em entrevista ao "Daily Mail" Arlynn disse:

Minha aventura que considero uma missão
 foi importante era algo que eu tinha que fazer, 
e isso trouxe uma mudança drástica na minha vida. 
Percebi que com meus filhos fora, eu estava 
ficando muito mais tempo sozinha e muito mais tempo 
na frente do computador. Tantas viagens me trouxeram 
um tipo de segurança interna e que em outros lugares 
não há nada de assustador. Mas confesso que encontrar 
os  amigos do Facebook não foi sempre fácil. 
Às vezes eu tinha ataques de ansiedade. Outras vezes colapsos emocionais e momentos de pânico. 





Site oficial dela

Nenhum comentário:

Pesquise