25 de jul. de 2013

Ela tenta superar seus medos tirando fotos nuas


O nome dela é Miru Kim atualmente com 31 anos, a ex-estudante de medicina em Nova York, mudou o rumo profissional pelo menos por enquanto para a fotografia.
E sua arte fotográfica vem despertando a curiosidade de diversas pessoas do mundo das artes, cinema, foto, teatro... a moça tá ganhando reputação mundial sendo considerada uma artista criativa, misteriosa e provocante.

Apesar dela jurar sinceridade ao dizer que sofre por ser tímida, o seu trabalho torna tal timidez um tanto contraditória.

Isso porque ela vem tirando fotos de si mesma nua, em lugares um tanto estranhos e praticamente todos eles são lugares abandonados como: fábricas, túneis, pontes, terrenos baldios e entulhados de lixos etc... 

Ela justifica a nudez e as fotos como a maneira mais intensa de superar seus próprios medos. Que é expondo o corpo nú e sempre por aí sozinha em lugares que aparentam perigo com a câmera configurada no "timer".



Em entrevista ao site Dailymail ela mesma disse:



"Meu trabalho com nudez e as fotos envolve, em geral, 
o propósito de superar meus traumas e medos que estão
 profundamente enraizados desde a infância:
medo da escuridão, medo de atividades perigosas,
medo da sujeira , medo de altura, medo de estar num lugar sozinha.
Eu tive transtornos obsessivos e compulsivos desde criança.
Hoje em dia o meu trabalho é como se fosse uma terapia.
Eu faço isso através da arte, porque me identifico com
inúmeras outras pessoas que passam por emoções
que levam a superação dos medos.
Eu sempre fui tímida desde a infância.
A maioria das pessoas pode pensar que eu estou brincando
se olhar meu trabalho e eu nua em lugares tirando fotos,
porém não! Meu unico intuito foi atravez da arte
me libertar de vários sentimentos ruins."


Miru Kim começou esse trabalho com fotos em 2004.


E ainda na entrevista ela disse:

"Agora eu estou acostumada com isso, 
mas quando eu tentei ficar nua na frente da câmera, 
em 2004 pela primeira vez eu estava muito nervosa.
Nervosa ao ponto de desistir.


Confira algumas fotos e o video em seguida!




















fonte

Nenhum comentário:

Pesquise