7 de set. de 2013

Como fazer a sombra durar mais



# A primeira opção seria usar um primer na pálpebra superior, mas as vezes nem todo mundo tem em casa ou uma graninha sobrando pra comprar, então podemos recorrer à alternativas similares.

# Uma delas é seque bem as pálpebras, elas podem estar um pouco suadas e aplique uma camada de base de preferência o tom mais claro que sua pele e quanto mais clara o tom da base vai ter melhor efeito caso voce opte usar uma sombra de cor clara.

# Outra opção é umerdecer o pincel com agua antes de passar a sombra.

# Ou então, primeiramente cubra a pálpebra superior com um lápis delineador, a cor fica a critério de quem usar. E obviamente se usar uma sombra clara ou colorida escolha o lápis branco ou o nude.

# Sombras cremosas tem mais fixação!!

# E ao invés de voce espalhar a sombra de uma vez só, como estivesse esfregando o pincel.
Faça diferente, use um dos itens citados acima e com o pincel e a sombra escolhida, vá dando leves batidinhas até cobrir todo o olho depois disso sim, passe uma segunda camada intercalando dando batidinhas com o pincel na pálpebra e esfregando, assim espalhando a sombra.
Essa ultima parte de intercalar é como se fosse o "acabamento".
Porque na segunda aplicação da sombra aonde a cor estiver menos uniforme que o restante, voce aplica a sombra com as batidinhas e depois vai espalhando com o pincel num sentido vai e vem, vai e vem 3  vezes é o suficiente :)


Eu uso sombra praticamente todo santo dia
E adianto os métodos acima fixam bem melhor.
Porém sombras não são a prova da água, nem ao suor.

Um comentário:

Ju Denzler disse...

Eu uso a base mesmo.. Ajuda bastante.. Corretivo tb é uma opção.

beiJUs
http://feiffercereja.blogspot.com.br/

Pesquise