17 de dez. de 2013

Shampoo seco, como usar e pra que serve?


 
Lavar os cabelos todo santo dia ainda é uma contradição!
Alguns cabeleireiros dizem que é bom pois limpa o couro cabeludo e desobstruí os poros.
Outros já dizem que lavar os cabelos todo dia é ruim, porque tira a oleosidade natural do fio fazendo que o crescimento seja mais lento.

O shampoo seco esporadicamente substitui  o combo:
água + shampoo + condicionador convencional.
Ele tem seus benefícios. Principalmente pela sua praticidade que é indiscutível pra quem tem cabelo oleosos e precisa lavar todos os dias. Porém ele deve ser usado com moderação, no máximo 3 vezes por semana. Segundo o cabeleireiro Rodrigo Cintra que explica o seguinte: 
"O produto limpa superficialmente os fios e gruda no couro cabeludo, assim absorvendo a oleosidade. Só que se usado com exagero pode causar ressecamento excessivo, nas pontas, e até queda"

Quem tinge o cabelo sabe que a cor desbota a cada lavagem. Já o shampoo seco, diminui o número de lavagens, deixa com aspecto limpo consequentemente faz com que a tintura e o brilho da cor dure mais tempo nos cabelos. Assim como as hidratações também durarão mais.
Quem tem o cabelo muito volumoso pode não gostar do resultado, porque o shampoo seco encorpa os fios e ajuda à modelar um penteado.




Como usar?
Borrife no cabelo todo espere 2 minutos, após isso penteie bastante, bastante mesmo, porque depois de aplicar fica um pó no cabelo.
Tal pó não absorvido é sem querer o excesso do shampoo seco que ficou no cabelo.
Pra finalizar se quiser fazer escova, chapinha ou babyliss aguarde 5 minutos.

O preço do shampoo seco varia entre 16,00 até 65,00 reais, depende da marca escolhida e obviamente a loja.

Porem o uso do shampoo seco não substitui lavar o cabelo normalmente ok?

Nenhum comentário:

Pesquise