26 de dez. de 2013

Truques para clarear os dentes em casa




Um dos desejos de todo mundo, quando falamos de beleza, é ter os dentes brancos. E mante-los sempre brancos não é possível. Principalmente para os fumantes ou os viciados em café, chá ou refrigerante e etc...

O resultado de um clareamento dental caseiro não é tão perfeito quanto aquele um feito por um dentista, mas serve para amenizar dentes amarelados.
O uso abusivo de clareamentos dentais caseiro pouco a pouco corrói o esmalte do dente. Então pelo menos uma vez por ano é uma boa ir no dentista, assim como trocar a escova periodicamente.


Dica número 1
Coloque 1 colher de sopa de água oxigenada 10 volumes em um copo de água de 300 ml. Faça bocejos com essa mistura até secar o copo e depois escove os dentes como de costume. Use esse método no máximo 1 vez por semana.



Dica número 2
Voce também pode usar limão e o sal, coloque uma colher de chá rasa de sal em uma tigela de plástico e pouco a pouco adicione suco de limão. Quando formar uma pequena pasta meio cremosa, use ela para escovar os dentes.


Dica número 3

Bicarbonato de sódio é um dos remédios naturais mais eficazes para clareamento dos dentes. Cremes dentais possuem o bicarbonato na sua composição. As micro-partículas do bicarbonato de sódio aliado à  uma boa escovação ajuda a desgrudar dos dentes as sujeiras que o fazem parecer amarelado e/ou manchado.
O bicarbonato de sódio pode ser usado dia sim dia não na escovação, porém uma das escovações... não todas as vezes que voce escova os dentes durante um dia.
Coloque um pouco de bicarbonato sobre a escova e escove-os como de costume. Neste caso, se escovar os dentes com bicarbonato evite usar o creme dental logo em seguida, como uma segunda escovação por exemplo.


Nenhum comentário:

Pesquise