29 de mar. de 2014

Cochilar pode aumentar e melhorar à aprendizagem e à memória

Nem todo mundo pode se dar ao luxo de tirar um cochilo de tarde.
Tudo culpa da vida sobrecarregada que a maioria de nós levamos, trabalhar e/ou estudar, familia, filhos, amigos, namorado etc...



As vezes quando se tem aquela vontade gigantesca de cochilar seja no fim de semana ou quem pode algum dia da semana ou adormecer enquanto assiste TV.. Mas antes que voce se sinta culpado por  isso, mude já seu pensamento em relação sobre o assunto.
Médicos, psiquiatras, psicólogos afirmam que é realmente normal e bom cochilar de vez em quando, faz parte de um fenômeno do próprio organismo chamado: "ritmo circadiano" (ciclo da vigília e do sono).

Conforme o dia passa, mesmo quando dormimos o suficiente durante a noite, o nosso foco e atenção no meio da tarde e no dela e no inicio da noite algo como - entre às 3:30 as 7 horas tende a diminuir.

Um estudo da Universidade americana de "Colorado Boulder" descobriu que as crianças que não tiravam um cochilo demonstraram ser menos alegres e interessadas sendo crianças com ansiedade maior do que as outras crianças. O mesmo estudo obteve o mesmo resultado em adultos que vivem freneticamente, dormindo mal 7 dias por semana.
As análises feitas pelos médicos pesquisadores conclui que um cochilo de 1 até 2 horas aumenta drasticamente a capacidade de aprendizagem e memória.




Médicos e especialistas no assunto "comportamento, emoções e sono" dizem que de 20 até 40 minutos minutos tal "soneca" refrescam a mente e aumentar a energia e o estado de alerta.

Cochilar de 40 minutos até uma 1 hora pode levar à  sonolência, sendo assim quando acordar vai levar alguns minutos pra ficar "ligado" de novo.

Os mais longos cochilos cerca de 90 minutos até 2 horas e meia é bom para aquelas pessoas que simplesmente não dormem o suficiente durante a noite.

Se o sono bate é porque seu corpo esta pedindo por um rápido descanso, um cochilo depois de uma noite mal dormida só vai te re-energizar. Dormir mal pode piorar a memória,criar uma labilidade emocional a criatividade diminui e ao longo do tempo alguns problemas de saúde podem aparecer.


fonte

Nenhum comentário:

Pesquise