9 de mar de 2015

Sorria e seja mais inteligente e saudável




Cientistas atribuem os benefícios que algumas gargalhadas podem trazer.
Uma pesquisa na Universidade de Loma Linda, Califórnia, pelo Dr. Lee S. Berk, descobriu que a risada reduz o estresse aumentando a secreção do hormônio do crescimento com efeito positivo na defesa imunológica.

O estudo descobriu que a risada diminui a liberação de adrenalina e cortisol, substâncias debilitantes do sistema imunológico. 

Rir libera endorfinas e o corpo usa elas para lutar contra a dor e depressão.
Paralelamente, a pesquisa sugere que o riso pode ser eficaz em diminuir a pressão sanguínea, melhorando funções musculares do coração e aumentando a defesa contra doenças cardíacas.
A terapeuta de recreação e humor Roberta Gold, disse, que rir é um exercicio relaxantes para o corpo e até mesmo melhora o nosso sistema circulatório. Ela esplica que o sangue é melhor oxigenado e a pessoa se sente melhor físicamente e emocionalmentedepois de algumas boas risadas.

Antes da pesquisa ser concluída foi aplicado um teste, dividindo os estudantes em dois grupos distintos:

* Um grupo recebeu testes com as questões da maneira tradicional e o outro com as questões formuladas humoristicamente.

No resultado, os estudantes que receberam as questõe que continham um contexto engraçado tiveram uma nota melhor na prova comparando ao outro grupo. Os cientistas têm especulado que o bom humor estimula o centro de recompensa do cérebro liberando a dopamina e a serotonina, substância que estimula o lóbulo frontal onde acontece a maioria dos nossos pensamentos que culminam numa descarga emocional por todo o corpo.



Nenhum comentário:

Pesquise