10 de mar. de 2009

Como andam suas emoções

Clique Aqui!

Emoção é definida como toda perturbação súbita ou agitação passageira causada pela surpresa, medo ou alegria. Perturbação por sua vez, é tudo aquilo que interfere em nossa vida nos retirando a tranquilidade.
As pessoas têm dentro de si o dom de se emocionar, algumas mais outras menos, mas todos nós carregamos em nossa alma o dom da emoção é mto dificil encontrar alguem que seja totalmente racional ao ponto de quase nunca se envolver emocionalmente em situações.
Diversas são as oportunidades de nos emocionarmos: um filme, um acontecimento importante, uma experiência nunca vivida, uma oração, etc. As emoções nem sempre são boas, algumas vezes elas são causadas por uma briga com um amigo, uma ameaça real ou imaginária, o temor de uma doença, a morte de alguém querido, etc.
As emoções, sejam elas positivas ou negativas, devem ser bem elaboradas e aceitas, nunca rejeitadas. Acontece que algumas pessoas mais emotivas têm a tendência de ficarem paralisadas diante de uma possível perturbação sem conseguir agir, o que fazer?
O caminho preventivo é o auto conhecimento, “conhece-te a ti mesmo”, explore o que se passa em sua cabeça porque apesar das emoções serem parte de nós elas só surgem de mãos dadas ao pensamento.
Então o que vc pensou na hora que ficou com medo?
No que vc pensa quando esta ancioso?
Que turbilhão de idéias lhe surgem em mente quando vc fica euforico?
A maturidade emocional não é nada facil de adquirir, mas vc pode te-lá com mais eficácia se souber vigiar seus pensamentos.

8 comentários:

thigo barbosa tg disse...

Eu sou emotivo a vera, me emociono facilmente....as vezes eh foda....tem que dar aqela disfarçada, hehehe.
BjAõ!!!

Nanda Assis disse...

sempre penso em Deus.

bjosss...

Cris Animal disse...

A emoção é a escola da vida. É com ela que vamos aprendendo a nos conhecer....driblar daqui, dali. Comemorar aqui e ali!
Emoção é a alma!
Beijo grande
..............Cris Animal

disse...

Tem dias que estou mais emotiva que outros, mas antes eu era DEMAIS, quando eu era mais novinha. Agora eu consigo controlar meus pensamentos, e te garanto: não tem coisa melhor!

;)
beeijos ! :*

Anônimo disse...

Só você posta esse assunto, o blog é realmente nota 10.

Então linda, eu fiquei de ver se participaria porque eu tinha ganhado o sorteio do cadauma, lembra?
Pois é, agora é www.balasalgada.net! Yes!

Mas obrigada!

Juh Reys disse...

Não usem peles de animais! Rebanho de gente rica safada! ahushsuass.

Te apoio amiga, sou contra escalpelar os pobrezinhos para isso! Safadeza, sacanagem!

Blo 10 como sempree!Passá lá no meu. Beijão.

Anônimo disse...

Pô como pode um povo desse esclarecido ser capaz de vestir uns casaco desse...
Tô com você garota pensadora!
Têm um selo te esperando lá no blog.
Selo Manifesto Jovens que Pensam!
Bjs
Questionadora

Hi disse...

É controlar as emoções é realmente algo complexo só vc se conhecendo para adquirir essa proeza, mas nada é impossível devemos buscar o auto conhecimento e procurar controlar nossa emoções, falo por experiência própria que é difícil viu... Sou muito emotiva e muitas vezes não consigo controlar minhas emoções: Choro, tristeza essas piores... Mas estou em busca do meu eu para tentar mudar...

Pesquise