17 de ago. de 2012

Alergia ao beijo, ao sol e ao sexo



Alergia ao beijo:
Essa alergia não significa que a pessoa tenha alguma sensibilidade à boca ou à língua de outra pessoa, ela geralmente vem acompanhada de outra alergia, sendo ela de alimentos ou medicamentos. Na maioria das vezes acontece que, a pessoa alérgica ao beijar alguém, a lingua, boca entra em contato com possíveis "restos" de algum tipo de comida ou medicamento ao qual é alérgico.

Em 2003, o estudante Jamiw Stewart teve um choque anafilático em um baile ao beijar a sua colega Liza Macfarquharn. Ele tinha alergia a nozes, e sua parceira tinha acabado de comer exatamente isso!




Alergia ao sol: Algo bem vampirico se nos lembrarmos das lendas. Porém a ficação é uma realidade. Algumas pessoas tem  sensibilidade ao sol, mas um tipo específico, chamado de urticária solar, é uma condição extremamente rara e perigosa. A pessoa que tem a alergia fica com erupções na pele ao ser exposta ao sol e seus raios ultravioleta. A alergia pode ser é tão forte que nem mesmo vestir roupas pesadas livra a pessoa das erupções cutâneas.




Alergia a sexo: pesquisadores descobriram que algumas mulheres são alérgicas ao sêmen masculino, uma condição chamada de
hipersensibilidade ao plasma seminal humano. O nome é complexo, mas pode ser resumido como a alergia, o organismo feminino reconhece erroneamente o sêmen como uma proteína estranha e assim ataca ele como uma forma de auto-defesa. O resultado disso é parecido com outras alergias gerando coceiras e irritações na área de contato. Muitas vezes a tal "hipersensibilidade ao plasma seminal humano" pode ser no inicio confundida com uma DST, porém essa alergia é muito mais simples e fácil de ser tratada.

2 comentários:

BLOGZOOM disse...

Olá amiga!

Eu só conhecia alergia ao sol, a minah irmã, quando jovem, ficava com placas vermelhas no corpo. Depois melhorou espontaneamente.

Sobre beijo, como conheço uam pessoa com alergia seria a nozes, provavelmente o contato com a saliva do parceiro/a pode desencadear a doença.

A sexo.. que ruim, quem sabe tem os "tipos nao prestam e caia fora". Seria um alerta....

Beijos

Conquistador! disse...

NOOOSSA! Alergia a beijo.. já muita alergia, mas a BEIJO nunca! rsrs

Pesquise